BETWAY Moçambique investe cerca de 400 MIL meticais e em apoio material à FMB
Atualizado: 3 de jul. de 2023
A empresa de aposto de jogos desportivos, BETWAY Moçambique, investiu cerca de 400 mil meticais na aquisição de material desportivo para ajudar a suprir as dificuldades enfrentadas pela Federação Moçambicana de Boxe (FMB).
Trata-se de um material composto, essencialmente, por 34 luvas de boxe, 36 vestuário em equipamentos, 10 protetores, e luvas de boxe, em um número não especificado, cujo objectivo é impulsionar e massificação da modalidade promovida pelo FMB.
O Director Geral da BETWAY Moçambique, Jonas Alberto, falando na ocasião, explicou que o gesto enquadra-se no âmbito das responsabilidades sociais da empresa.
“A Betway, no âmbito da sua responsabilidade social que já é habitual, resolvemos apoiar o boxe por tudo que tem feito para o país, por tudo que tem feito para o desporto nacional e não só em Moçambique mas a nível mundial”, referiu, acrescentando que aquela é a melhor forma de acolher o pedido de apoio do FMB dentro das suas capacidades.
Para o presidente da FMB a iniciativa representa o compromisso do sector do privado com a modalidade, pelo que o material vai destinar-se aos projectos em curso da federação.
“Este é um momento muito importante porque durante anos temos vindo a bater as portas para despertarmos o sector privado e o boxe tornou-se uma causa da nação e quando há gestos como esse trazem-nos imensa alegria, vão nos dar oportunidade de desenvolvermos e massificar”, disse.
“Nós agora temos um projeto de boxe nos bairros como forma de começar a caçar talentos para o futuro, o ciclo olímpico termina agora e temos vários atletas que talvez estejam no ciclo final e como deixar o legado para o boxe se não descobrirmos, formarmos as estrelas que estão escondidas por Moçambique” disse.
Por sua vez, o Secretário de Estado para o Desporto, Gilberto Mendes, diz que o acto é uma mais-valia para os projectos em curso.
“É sempre um prazer para nós poder participar e testemunhar a aliança entre o sector privado e as modalidades desportivas. A entrega deste material simboliza uma necessidade e achamos que as federações devem incutir um investimento na formação” concluiu Mendes.
Comments