top of page
Foto do escritorRedação

Chuva mata cinco pessoas e afecta 6500 famílias na cidade de Maputo


A chuva intensa que caiu na capital do país matou cinco pessoas e afectou, diretamente, 33 mil pessoas, correspondente a cerca de 6500 famílias na cidade de Maputo.
Na sequência, cerca 1500 pessoas, correspondente a aproximadamente 350 famílias encontram-se acomodadas em centros de acomodação activados nos distritos municipais KaMavota, KaMubukwana e KaTembe.
Os dados foram partilhados, hoje em Maputo, pelo edil da cidade de Maputo, Eneas Comiche, que falava no âmbito do lançamento da plataforma de Diálogo Sobre o Ambiente, promovido pelo Ministério da Terra e Ambiente.
Sobre a plataforma de Diálogo Sobre o Ambiente, Comiche entende ser uma iniciativa oportuna, por ocorrer num momento em que a preocupação pela segurança das pessoas, bens e infra-estruturas públicas e privadas é maior.

“Conselho Municipal aceitou o convite a este diálogo para poder beneficiar da experiência de outros actores em matéria de boas práticas de gestão do ambiente, e nas perspectivas que tocam a cidade de Maputo, nas suas características geográficas, sócio-demográficas e de relacionamento entre o Homem e a natureza” acrescenta.
O edil da Cidade de Maputo reconhece, entretanto, que o crescimento da população e a procura por espaços para habitação e outros empreendimentos, reduziu grandemente as zonas verdes.
“O que, por sua vez, prejudicou a qualidade do ar, pressionou os serviços de saneamento do meio e infra-estruturas, além de acarretar problemas de saúde pública”, refere.
15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page