Irene Fumo vence concurso MISS AFRICA UNITE MOZAMBIQUE-2023
A modelo moçambicana, Irene Fumo, é a actual MISS AFRICA UNITE MOZAMBIQUE 2023, depois de vencer a primeira posição, num apuramento realizado no último sábado (01), na Cidade de Maputo.
À impressa, a vencedora do concurso disse ter sido uma das melhores experiências já vivenciadas em sua vida e que, não obstante, serviu para provar a suas capacidades e, sobretudo, aprender a ceder às ajuda de terceiros.
“Aprendi a nunca desistir e não duvidar que eu sou capaz e que outras pessoas também são capazes. [Aprendi, também, que] mais do que ser eu a fazer as coisas, é importante pedir ajuda e aceitar ser ajudada”, disse.
“Estou muito feliz. Queria muito ganhar esse título e, finalmente, consegui”, acrescentou a fonte, antes de instar a todas não apuradas para que, tal como ela, nunca desistam dos seus sonhos.
A Directora Nacional da MISS AFRICA UNITE MOZAMBIQUE, Dércia Josué, explica que a finalista foi eleita num universo de concorrentes representados por cinco províncias, nomeadamente, Maputo Cidade e Província, Gaza, Tete e Manica.
“A vencedora [Irene Fumo] irá representar Moçambique no MISS AFRICA UNITE que irá acontecer em Dezembro, num país ainda por anunciar, e terá a logística da viagem paga”, Refere a Directora nacional da MISS AFRICA UNITE MOZAMBIQUE.
Sobre as vencedoras nas outras posições, a fonte explica que também irão representar Moçambique em concursos internacionais, cujas viagens ainda não estão programadas, podendo, entretanto, avançar que as viagens serão igualmente financiadas.
O estilista moçambicano, King Livi, parte da equipe do jurado, diz tratar-se de um trabalho começado muito antes da data da premiação e, por isso, justifica-se a qualidade do evento que, segundo diz, “foi incrível”.
“Eu acho que é um trabalho que não começou hoje. É um trabalho muito longo, foi um resultado daquilo que foi este trabalho [de preparação]”, sublinha.
Aliando ao alto desempenho das concorrentes e do evento como um todo, Levi reconhece ter sido um trabalho árduo escolher aquela que, no meio de todas, seria coroada na primeira posição.
“O nosso trabalho também foi encontrar a melhor e acho que fizemos um trabalho incrível. Foi trabalhoso escolher a MISS AFRICA UNITE MOZAMBIQUE, porque tivemos concorrentes muito talentosas”, refere.
As vencedoras desta edição da MISS AFRICA UNITE MOZAMBIQUE, um evento que visa, entre outras, promover o turismo é o intercâmbio cultural entre os países africanos, estarão no reinado durante um ano, até que, no próximo ano, seja eleita a nova candidata.
Comments