Liga feminina da Renamo doa bens alimentares à crianças especiais
A liga feminina da Renamo, segundo partido mais votado em Moçambique, efetuou, na manhã da última segunda-feira (03) uma doação de produtos de primeira necessidade ao Centro Dom Orione.
Segundo a presidente da liga, Maria Cachite, trata-se um gesto que se enquadra no âmbito das atividades programadas no partido e que visa dar amparo às crianças mais desfavorecidas e com necessidades especiais.
“Esta visita enquadra-se no pacote das actividades que estamos a fazer, porque estamos na semana da liga feminina da Renamo”, disse Cachite, acrescentando que as celebrações centrais terão lugar no dia 05 do mês em curso.
Dos bens oferecidos, incluem-se, entre outros, arroz, peixe, frango, óleo, cujo objetivo consiste igualmente em melhorar a dieta das crianças que estão naquele centro.
Sobre o culminar das celebrações do Dia da Liga Feminina da Renamo, Cachite refere que as celebrações centrais terão lugar em Lichinga, na província do Niassa e que serão marcadas igualmente pela realização de diversas actividades, entre elas, o realce da cultura.
Reagindo à imprensa sobre o donativo oferecido pela liga feminina do maior partido de oposição em Moçambique, o responsável pelo serviço social do Centro Dom Orione, Paulo Massango, refere que a doação simboliza um reconhecimento e sensibilidade pelo trabalho realizado naquele centro.
“Isso mostra também a sociedade que a caridade não tem cor partidária, não tem barreiras políticas, todos nós, como seres humanos devemos prestar solidariedade àqueles que precisam”, refere.
Sublinha ainda que, o gesto da liga feminina da Renamo, se apresenta como uma escola para outras organizações que, no seu entender, devia seguir o exemplo.
O Centro Dom Orione tem atualmente cerca de 40 crianças com necessidades especiais, das quais 21 meninas e 19 rapazes, sendo que na sua maioria possuem deficiências de natureza necrológica.
Comentários