Ministério da terra e ambiente trabalha para a resiliência climática no país
O Ministério da Terra e Ambiente aposta no aprimoramento de meios para responder os desafios impostos pelas mudanças climáticas e produzir recomendações sobre questões relevantes do ambiente com vista à construção da resiliência climática no país.
Fernando de Sousa, vice-ministro da terra e ambiente, assegura que, através deste mecanismo, o sector poderá monitorar e reportar o cumprimento das metas da Contribuição Nacionalmente Determinada e de outros instrumentos definidos como relevantes na defesa do ambiente.
O vice-ministro falava, em Maputo no discurso de lançamento da Plataforma de Diálogo Sobre o Ambiente, que cria criara um espaco aberto para discusao de questoes ambitais.
“Paralelamente, vai contribuir para melhorar a nossa comunicação junto dos organismos nacionais e internacionais de monitoria em relação a biodiversidade e mudanças climáticas,” refere De Sousa.
A cerimónia do lançamento da plataforma, que marcou simultaneamente o início dos debates, é realizada em coordenação com, entre outros parceiros, a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), em Moçambique, e o Governo da Alemanha.
O lançamento desta plataforma acontece um dia antes do dia 03 de Março, data em que se celebra, em todo o mundo, o Dia Mundial da Vida Selvagem.
Commentaires