top of page
Foto do escritorRedação

PARA 01/07 -“MISS AFRICA UNITE MOZAMBIQUE” pretende impulsionar maior empoderamento da mulher

Atualizado: 25 de jun. de 2023



O programa MISS AFRICA UNITE MOZAMBIQUE”, desenhado e promovido por uma moçambicana, pretende impulsionar maior empoderamento da mulher na vida socioeconómica, através de um concurso internacional de moda, cuja final está prevista para dia 1 de Julho próximo.
Segundo a patrona do programa e directora nacional da MISS AFRICA UNTE MOZAMBIQUE, Dércia Josué, referiu que é um programa de empoderamento feminino, inspirado em experiências por si adquiridas depois de participar e representar África no programa mulheres do universo.
“Decidi embarcar nesta jornada para poder partilhar tudo aquilo que aprendi durante a minha jornada. Daí que surge a ideia de “MISS AFRICA UNITE MOZAMBIQUE”, que é um concurso internacional, no qual a vencedora poderá representar Moçambique num concurso internacional”, disse.
A directora nacional do programa falava na manhã deste sábado (24), durante uma conferência de imprensa que serviu para anunciar os avanços do concurso que teve como semifinalistas cerca de 24 participantes, vindas de diferentes províncias do país.
“Queremos que no final deste concurso todas as que tiverem participado possam sair com oportunidades de emprego e de poderem criar emprego para outras pessoas, por isso, tivemos workshop de empreendedores e de carreira”, acrescenta.
Por usa vez, o estilista moçambicano King Levi, parte da equipa de júris do “MISS AFRICA UNITE MOZAMBIQUE”, sublinha que o projecto, para além de criar oportunidades para a juventude na área da beleza, envolve os jovens em acções sociais.
“Para além disso, tem também uma coisa que está também muito dentro dos meus objectivos pessoas e da minha empresa, que é criar oportunidades dentro e fora de Moçambique. Por tanto, fazer parte deste processo, para mim, significa muito”, refere.
Segundo os organizadores, o programa “MISS AFRICA UNITE MOZAMBIQUE” leva para a fase final 10 finalistas, entre as quais serão coroadas três, cuja vencedora do primeiro lugar representará Moçambique num país ainda por anunciar.
As vencedoras do segundo e terceiro lugares, respectivamente, também poderão, segundo a patrona do programa, representar Moçambique noutros concursos internacionais.
79 visualizações1 comentário

1 комментарий


Cristina Da Glória
Cristina Da Glória
25 июн. 2023 г.

De Certeza que será memorável, muito ansiosa para o grande dia

Лайк
bottom of page