Moçambique participa na exposição económica e comercial China-África
Uma delegação moçambicana chefiada pelo ministro da Indústria e comércio, Silvino Moreno, participa de 29 de Junho à 02 de Julho do ano em curso, na Terceira Exposição Económica e Comercial China – África (CAETE), na Cidade de Changsha, Província de Hunan, República Popular da China, sob o lema “Commom Development for a Shared Future”.
A delegação moçambicana, segundo um comunicado do Ministério da Indústria e Comércio (MIC), é composta por 55 delegados, dos quais 20 empresários em representação de diversos sectores de actividade económica e 35 participantes do sector público, incluindo representantes das províncias de Maputo, Inhambane (sul), Zambézia (centro), e Cabo Delgado (norte do pais).
O evento é organizado pelo Departamento do Comércio da Província de Hunan em parceria com o Bureau de Desenvolvimento Comercial do Ministério do Comércio da China e tem como objectivo a promoção de oportunidades de negócios e do potencial das exportações no mercado chinês.
Moçambique foi designado “País parceiro” do evento, o que lhe confere o direito a um Pavilhão onde vai expor os seus produtos e serviços. Para além da exposição internacional, a delegação irá participar em conferências e seminários temáticos.
“O evento terá foco nos sectores de Agricultura, Recursos Minerais e Energia, Turismo, Infra-estruturas, Indústria, Petróleo e Gás, entre outros sectores, que o empresariado nacional possa estabelecer parcerias”, refere o comunicado.
CAETE é uma plataforma criada para construir um novo mecanismo para a cooperação económica e comercial entre China e África, bem como para a implementação de novas iniciativas económicas e comerciais no âmbito do FOCAC e traduz uma nova janela para o reforço da cooperação económica com África.
Comments